terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DESIGN DE INTERIORES x DECORAÇÃO

     A vida de um design de interiores não se resume apenas em DECORAÇÃO, mas em grande parte do nosso tempo trabalhamos com isso e temos que estar antenados nas novidades que envolve esse mundo. "Mais o que um Design de Interiores faz então ?" Um design de interiores tem alguns privilégios, como, mudar uma parede de lugar (quebrar em um lugar e levantar em outro) sem comprometer a estrutura da casa claro.
      Podemos trabalhar com paisagismo em ambientes residenciais e urbanos também. Somos responsáveis por projetos completos que vai desde o teto (forro, iluminação, etc.) até o chão (revestimentos, elevações e etc.). Só depois disso tudo definido, que partimos para a área da decoração, que é onde escolhemos cor de parede, mobiliário e objetos decorativos.
      Durante todo o período de estudo na Faculdade, costumamos ouvir de nossos professores que um bom projeto não que aquele que é mais bonito, e sim, aquele que atende todas as necessidades daqueles que nos contratam. A estética muitas vezes não é tão importante quanto alcançar a ergonimia correta que cada ambiente exige.
      É necessário uma boa pesquisa antes de começar um projeto. Adquirir conhecimento sobre a pessoa contratante, ou sobre o ambiente designado a nós. Para projetar um academia é preciso antes fazer uma pesquisa de equipamentos, revestimentos, isolamentos acústico, som, iluminação e muitas outras coisas que são importantes para esse ambiente. A mesma coisa tem que sem feita antes de projetar um restaurante, ou uma clinica. São ambientes diferente, com necessidades diferentes e que exigem conhecimentos diferentes.
      A vida de um Design de Interiores vai além da decoração. Não estou dizendo que um decorador não precise de pesquisas antes de desenvolver seus projetos, mas são áreas e necessidades diferentes, que no final das contas se completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário